Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



segunda-feira, 26 de março de 2012

O fim

Demorei a despertar.
Foram dois anos, já nem sei ao certo quantos dias foram sem dormir. O certo é que despertei das trevas, descobri toda a verdade. Hoje sei que poderei descansar, ser livre, feliz de novo, respirar ar puro e viver a minha vida longe daquilo a que chamei de tormento durante muito tempo.
Durante dois anos fui enganada. Não sei como foi possível acreditar em tais mentiras. Deixei-me enrolar sem saber, sem sequer notar que quem me parecia querer bem apenas me iludia a cada dia que passava.
Um amor de juventude tornou-se num pesadelo que fez de uma menina uma mulher, o ser que hoje sou.
Durante dois anos criaram histórias á minha volta, ao meu redor e dos que me rodeavam de forma a que eu fosse capaz de acreditar nelas. Mais tarde, depois de toda a história estar montada e todo o esquema armado, o golpe! Um golpe que nem sei de onde veio. Tudo fizeram para me fazer sofrer. O objetivo era divulgarem pelo mundo aquelas histórias fictícias para que eu ficasse mal vista perante tudo e todos.
No inicio preocupei-me, tentei perceber o que havia corrido mal. Depois, com o passar do tempo, do sofrimento e dos meses que vinham sempre iguais, deixei de ligar. Fechei os olhos e com os olhos o meu coração que se deixava levar ao som de uma balada diferente.
Apaixonei-me, voltei a amar depois de muito ter passado. Voltei a viver.
Demorei a reconstruir a ponte que havia quebrado sem que a culpa fosse realmente minha.
Depois de muito tempo, uma mera conversa fez-me chegar até á verdade. Foi então que percebi, que em tanto tempo consegui ser ingénua. Depois de tanto tempo consegui cegar perante toda a verdade, consegui deixar de ser eu para passar a ser a fantasia criada pela mente perversa alheia.
É tão fácil cair na escuridão. Difícil foi sair dela.
Hoje respiro ar puro. Sei que não sou apenas eu. Comigo mais pessoas passaram pelo mesmo. Hoje posso finalmente deixar sobre a mesa de cabeceira a carta de despedida, dizer que a porta está fechada, que podes ficar de fora. Sim tu...
Eu sei que deste o teu melhor para que eu reparasse em ti. Mas hoje descansa, tanto eu como tu poderemos voltar a sorrir, a viver, a voar.
Voa, segue o teu caminho longe de mim. Vamos ser felizes separadamente. Vamos ser nós sem fingir ser quem não somos. Afinal de contas é tão mais simples assim.

3 comentários:

Gisela disse...

Finalmente depois de tanto sofrermos, descobrimos a verdade. Isso é o que importa. Acabou.

Cátia disse...

Eu tive de te telefonar para saber se era um post comum ou não, mas quando soube achei mesmo daaaaahhhhhhhh. Quem é que sendo normal faz uma coisa daquelas...e não me questiono, vou filosofando.

Unknown disse...

Estava a ver que iriam guardar rebanhos para sempre. Acho que chega de porcos por hoje :D