Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



sexta-feira, 2 de março de 2012

Fatores condicionantes do bom astral diário

Por mais que possa dizer o contrário, eu sou muito influenciada pela primeira impressão matinal assim que saio de casa.
Regra geral não costumo falar muito pela manhã. Gosto de estar calada e deixar que as minhas cordas vocais se acostumem á rotina matinal de receber algo líquido e quente para que comecem a funcionar na perfeição. Não gosto de esforçar a minha voz e muito menos de falar demasiado quando ainda estou naquela fase entre o sono e o desperto.
Costumo despachar-me muito rapidamente, pois na noite anterior deixo tudo preparado incluindo a roupa que vou vestir, só para não ter de andar feita doida á procura das coisas. Odeio isso.
Quando saio de casa olho o céu e penso como poderá ser o meu dia meia hora mais tarde. Para mim a primeira impressão é bastante importante, porque influencia todo o meu dia. Se as coisas arrancarem mal, para mim o dia vai ser longo, mas se começarem bem, terei um bom dia. Gosto de dias longos, mas com fundamento. Embora as coisas não tenham que correr na perfeição, gosto sempre que corram da melhor forma possível. Já tive dias em que pensei que teria sido melhor não meter um pé fora de casa, mas não me deixo levar por coisas sem interesse. Por vezes somos influenciados pelos estados de espírito alheios ou pode haver uma alminha caridosa que nos queira deitar abaixo. Eu não deixo que isso aconteça comigo. O meu dia é simplesmente o meu dia e gosto que as coisas corram ao meu ritmo.
Um dia banal para mim é um daqueles dias em que desperto para ir para a Universidade, mas admito que ultimamente me tenho dedicado muito mais ao ramo da música que propriamente á Universidade. No fundo devemos sempre fazer alguma coisa que nos faça sentir preenchidos por dentro e é precisamente o que faço há quase dois anos. Este também é um grande condicionante de um bom dia para mim. Acordar com música, sair de casa com música e voltar para casa com música, tocar música, produzir música e viver dela é algo que pretendo fazer e que sempre quis desde pequena.
Por isso, se saio de casa e me esquecer da música, saio de casa logo furiosa, o que não é nada bom para o resto do meu dia, se bem que só me aconteceu isso uma vez e a partir daí jurei sempre estar atenta ao que deixava em casa.
Não gosto de pressas, nem de coisas mal feitas, nem de pessoas desleixadas que fazem as coisas por fazer. Gosto de fazer o que faço por gosto. Embora a Universidade não é algo que faça exatamente por gosto, faço com gosto por saber que me vai garantir um titulo no futuro e porque estou quase licenciada. Gosto de batalhar pelas coisas. Todos os dias gosto de sentir que luto por um objetivo. Sabe muito melhor conseguir algo pelo meu mérito e não por cunhas ou favores. É sempre bom algum facilitismo, mas gosto muito mais de ter o que tenho porque me esforço para o conseguir. Outra das coisas que são o veículo do meu dia, são as músicas de Jeff Buckley. Só que não o escute uma vez que seja...a coisa pode correr mal, porque sabe sempre bem fazer as minhas coisas ao som das minhas grandes influências. Um bom comer também ajuda, e porque sou de boa boca nunca me queixo muito com o que como. Nos tempos que correm também não é nada saudável que nos queixemos muito. O que mais gosto de fazer ao longo do meu dia é tocar guitarra elétrica, sem ela o resto foi quase que em vão para mim, pois batalho todo o dia para matar o tempo e chegar á hora de lhe tocar e passarmos um bom tempo as duas, eu e ela...a minha linda telecaster :D

E vocês? Quais as coisas que mais valorizam para que o dia vos corra como decorre hoje o meu?

2 comentários:

Jorge disse...

Eu estou sempre de bom astral. Para mim o que interessa é acordar da minha posição preferida e confortável, a fetal e ir para o trabalho a ouvir boa música.

Unknown disse...

Nunca estou com bom astral, eu sou o bom astral, no entanto tenho dias em que tenho problemas de estômago, e então a coisa sai azeda...