Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quinta-feira, 13 de maio de 2010

Se eu podia ter um feitio melhor? Poder, podia...mas não era a mesma coisa!

Quem já não pensou desta forma? É óbvio que não era a mesma coisa!!! Para quê mudar?
É precisamente assim que penso. A partir do momento em que tencionamos mudar algo em nós seja lá por que motivo for, deixamos de ser nós mesmos. Quando somos adolescentes ou mesmo até na nossa fase jovem, sentimos uma grande necessidade de sermos integrados num grupo, como tal, damos por nós muitas vezes a tentar mudar algumas características nossas para tentarmos ir de encontro aos padrões desse mesmo grupo e nos sintamos mais confiantes e melhores connosco mesmos. Agora pergunto:
Para quê?
É totalmente compreensível que possamos de alguma forma nos sentirmos um pouco ressentidos com determinadas críticas que levemos por parte de outras pessoas, mas com a idade vamos ganhando consciência do efeito que isso surte em nós e é então que colocamos a questão? Vale mesmo a pena mudar?
Resposta: É CLARO QUE NÃO!!!
Sermos como somos faz parte de nós, é o que nos define como indivíduos e o que faz com que hajam pessoas que se identifiquem connosco ou não, mas lá por haverem pessoas que nos excluam do seu grupo não quer dizer que tenhamos que mostrar que estamos diferentes num determinado aspecto só para tentar agradar mais ao outro, até porque em 90% dos casos a mudança nunca é total, não se realiza do dia para a noite e nunca, mas mesmo nunca é total. Quando damos por nós acabamos por agir da forma como agíamos em tempos e volta tudo ao mesmo. Então paramos para nos questionarmos: Porque raio não consigo eu mudar isto ou aquilo em mim? É simples, porque faz parte de nós, é reflexo do que somos e temos que nos aceitar assim como somos. O maior compromisso que temos é connosco mesmos, por isso temos que gostar de nós mesmos e aceitar não só as qualidades mas também os defeitos.
Quem não gostar tem bom remédio, busque noutra freguesia que aqui o que se busca é genuinidade e nada mais que isso.
Ser eu mesma e aceitar-me assim mesmo como sou, faz-me sentir bem comigo mesma e gosto quando alguém se identifica de alguma forma com a minha maneira de ser, mas admito que também gosto quando alguém pura e simplesmente não gosta, faz parte e além do mais também eu sou selectiva com os conhecimentos que travo. Como tal já sabem...não mudem nada em vocês!!! Sejam vocês mesmos sempre!

3 comentários:

Gisela disse...

Olá maninha.
Gostei mesmo muito do teu post.
Nós não devemos ser aquilo que os outros querem que sejamos, mas sim o que nos faz sentir bem connosco e com o universo.
O que vivemos no nosso dia a dia contribui para encontrar o "EU" dentro de nós.
Esse "EU" é o que nós somos e não nos devemos preocupar com o que as pessoas possam dizer ou pensar, pois só precissamos de nos sentir bem e em paz connosco mesmos.

O mundo segundo eu disse...

É isso mesmo mana!!! Mas há quem n seja autêntico como sabes...nomeadamente pessoas que alteram passes de facebooks e e-mails mas acabam por se dar mal no fim n é?

O mundo segundo eu disse...

É isso mesmo mana!!! Mas há quem n seja autêntico como sabes...nomeadamente pessoas que alteram passes de facebooks e e-mails mas acabam por se dar mal no fim n é?