Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



terça-feira, 4 de maio de 2010

Gosto ou nem por isso?

Hoje foi um dia daqueles cheio de compras para remodelar o guarda-roupa e dei por mim a pensar: "Gosto disto, mas gosto mais daquilo...uhm, deixa cá ver, não gosto muito disso..."
É curioso como os nossos gostos pessoais são constantemente testados diariamente. Estamos sempre a focá-los e esse vai ser o tema do novo post, porque estou num daqueles dias em que me apetece dizer tudo o que penso sem ter de pensar duas vezes. Porque não elaborar uma lista de coisas que gosto e que não gosto mesmo nada?
Ora cá vai:

Gosto de:

Rir. Para mim nada melhor que uma boa risada e se for de uma piada sem piada alguma tanto melhor! Gosto de me rir de mim, das situações, das piadas, de todas as coisas que me provoquem uma boa gargalhada.

Chocolate: Sinceramente, eu tento evitá-lo, mandá-lo embora e dizer que já não o quero ver mais á minha frente mas ele volta sempre e em maior quantidade, mais delicioso e cada vez melhor. Eu sei que parecia outra coisa, mas não. Falo mesmo de chocolate. É algo que simplesmente adoro, amo, venero! Gosto de praticamente todos os chocolates e confesso que sou uma gulosa de primeira.

Música: Não vivo sem ela. Para onde quer que vá tenho que ter sempre uns phones á mão com uma boa música e o melhor é que sou bastante versátil. Não tenho géneros musicais preferidos. Claro que sou selectiva com a música que escuto, mas para mim venha ela e em que género for desde que eu goste.

Humildade: Para mim tem que ser tudo sem grandes complicações. Adoro coisas simples e humildes. Adoro pessoas sem manias e sempre dispostas a ouvir e estender a mão ao próximo sem esperar nada em troca.

Beijinhos: Não me venham cá com desculpas. Um bom beijinho sabe sempre bem e de preferência quando não se está á espera. Já não passo sem o meu típico beijinho matinal que me deixa logo bem disposta. Além do mais ajuda a perder calorias meninas, por isso já sabem, não gastem dinheiro em ginásios, beijem muito!

Dormir: A sensação de sentir que chegou a hora do vitinho é muito gratificante, especialmente depois de um dia que exigiu muito de nós. Quando caio na cama sinto-me no paraiso e mesmo já tendo dormido em diversas camas diferentes quando ía a visitas de estudo e mesmo quando dormia em casa de amigos, a nossa cama é sempre a nossa cama ou não é verdade?

Obervar: Seja o que for, onde e quando for, eu adoro obervar as coisas. Sou muito curiosa e sem grande maldade nisso, como tal sempre que vejo algo que me chame a atenção lá vou eu ao seu encontro apreciar e ver todo o detalhe.

Agora que já falei de algumas coisas que gosto vamos passar ás que simplesmente odeio.

Odeio:

Pessoas com a mania das grandezas. Isso tira-me do sério. Têm a mania que são as primeiras a experimentar tudo, a ter tudo antes dos outros. Aquela tipica frase "Eu tive ainda antes de ser moda" ou até "Quando eu tive ainda não se usava" tira-me do sério.

"Estavas a falar de mim?"- Esta frase não vos diz nada? Odeio quando uma pessoa pensa que tudo tem que girar á volta dela e que tudo o que fazemos é a pensar nela. Não precisas de fazer nada de extraordinário para que uma determinada pessoa se pique caso se sinta de alguma forma metida na conversa sem o estar. Embora casos destes me façam rir, é deprimente.

Ciumes: Que palavra tão agressiva nunca pensaram nisso antes? As pessoas quando sentem ciúmes podem fazer coisas incríveis como imitar o que as outras pessoas vivem só para lhes mostrar que também têm ou também fazem. É quase tão idêntico á inveja mas com um grau mais acentuado de agressividade. Isso deve-se na sua grande maioria raiva incontrolável que se sente no interior por muitas vezes não se suportar ver uma pessoa bem e é igualmente estúpido.

Duas caras: Pessoas que um dia acordam muito bem humoradas e no dia seguinte acordam com o rabo destapado deixa-me sempre mal disposta.

Favas: Não gosto nem suporto sentir o cheiro. Simplesmente intragável!

Bem, e chega por aqui. Ao menos sempre sabem que não me podem convidar para um jantar de favas se não desejam que vos mande á fava não é? :D
E vocês? Quais as coisas que gostam e as que simplesmente detestam? Partilhem ideias.

Sem comentários: