Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



segunda-feira, 5 de abril de 2010

Renovação

Estas férias fizeram-me um bem enorme. Aproveitei para meter os sonos em dia e devorar livros. Só numa semana li quatro livros.
Depois aproveitei esta tão desejada semana para meditar e chegar a algumas conclusões importantes sobre a minha vida. Tal como referi no meu post anterior, podemos escolher agir ou simplesmente não agir. Por vezes quando apanhamos um choque emocional de uma qualquer natureza decidimos não agir e ficar a reviver os acontecimentos a todo o instante. Estas férias fizeram-me parar para pensar naquilo que eu queria fazer da minha vida. Haviam muitas conclusões a ser tomadas.
Pensei muito nelas e concluí ser pura perda de tempo preocupar-me com determinadas pessoas ou situações em concreto quando essas mesmas pessoas não nos valorizam e ignorar situações geradas em torno dessas mesmas pessoas, que muitas vezes não busco mas que acabam por vir ao meu encontro. Decidi fechar a porta a isso. Não tenho razões para me preocupar com coisas tão estúpidas.
Reparo que estamos todos os dias rodeados de pessoas que não têm mais nada que fazer sem ser querer saber da vida dos outros. Chamo a isso pessoas que procuram ver os defeitos nos outros para se esconderem nas suas próprias fraquezas.
Posso dizer que estas férias me fizeram muito bem ao ego, pena terem sido tão curtas, mas ao menos deu para relaxar e divertir-me bastante, que também me fazia falta.
Amanhã estou de volta á rotina, mas é dessa rotina que preciso agora. Preciso de me sentir activa e vou aplicar-me ao máximo nos estudos. Vai fazer-me falta rever os meus amigos e claro, passar bons momentos com eles.

Sem comentários: