Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



sexta-feira, 23 de abril de 2010

Namorados do século xxi

Com música nos ouvidos e o passo leve, lá saí eu para mais um dia de aulas do qual não me apetecia mesmo nada. Ía na rua a pensar no que haveria de vos trazer de novo quando subitamente, a obeservar distraidamente a rua, vejo um aparentemente casal de namorados passar diante de mim. Achei curiosa a forma como íam os dois, não de mãos dadas, mas de dedos mindinhos dados. Ao fim da rua eles despedem-se com um beijo na cara e então eu pensei com os meus botões: ía jurar que namoravam. Foi então que se fez luz na minha cabeça e fui todo o caminho a pensar nos vários tipos de namorados que o nosso querido século xxi nos oferece e a escolha é variada, venham escolher o que mais vos agrada.

As Curtes:
Chama-se curte a alguém que está com outra pessoa apenas por diversão mútua. Normalmente as curtes são apenas "passatempos" para busca de prazer, diversão e curtição. Acho um piadão quando vou a uma discoteca e vejo um grupo de jovens mulheres sentadas numa mesa a beber um sumo ou uma vodka e passados dez minutos chega um grupito de jovens rapazes e no espaço de meia hora a mesa onde as ditas jovens estavam ficou vazio. Onde andam elas então? Perguntam vocês agora. Estão precisamente a curtir com um dos jovens recém-chegados. One night stand por outras palavras, define precisamente aquilo que quero dizer.

Amigos Coloridos:
Não, jamais se tratam de amigos tingidos com cores fluorescentes e bolinhas amarelas, mas sim duas pessoas de sexos opostos ou não que além de uma amizade partilham também alguma afectividade de carácter mais íntimo, podendo haver ou não contacto sexual, tal como nas curtes. Tanto podem ser apenas amigos como podem aparentar ter uma relação. Pode-se dizer que a isto é que se chama amizade com A maiúsculo!

Relações Abertas:
Pode ser tanto para casais de namorados como para casais já casados. O que vale é que existem regras a ser respeitadas tais como a não permissão do ciúme por parte do outro, podendo dar lugar a uma segunda pessoa na vida de ambos os membros do casal. Por outras palavritas eu diria que em Portugal já temos Haren, uma vez que nestes casos tanto um como o outro membro do casal, além de partilharem uma relação, alargam orizontes e dividem o coração com outras pessoas, mas claro, não é obrigatoriamente necessário que tal suceda, numa relação aberta podem haver muitas outras regras como a chamada regra "não me controles" ou "não me digas o que tenho que fazer", mas na maioria dos casos há sempre um terceiro individuo que chega ao trono. Ainda dizem que cada vez há mais ódio quando é nestas alturas que se pode ver o grande coração das pessoas.

Swingers:
Adoro este termo. É basicamente o mesmo que os casais liberais, dado que tudo é permitido. Este termo vem da época romana, na altura em que se davam as grandes orgias romanas mas que só teve início depois da segunda guerra mundial entre os pilotos dos Estados Unidos mas já teve outros nomes na época de 60 como "wife-swapping" onde era o homem que tinha o poder de controlar a quem entregar a sua esposa para contacto sexual. Nos nossos dias esta prática já é feita de forma activa e por ambos os membros do casal, onde marcam encontros pela internet ou por anúncios de jornal, se bem que os meios que se buscam para os encontros são infinitos. Depois de marcado o encontro entre dois casais estes trocam de esposa e marido um com o outro para a realização das suas fantasias. Fantástico não? Não só se troca de cromos entre amigos e outros bens, como também de esposas e maridos como quem troca de cuecas e há quem diga que é uma experiência única.

Namoros Virtuais:
Sem dúvida, este é o mais giro de todos. Não são necessários preservativos nem consultas de Planeamento Familiar a fim de prevenir doenças. Basta ter um computador e não ter mais nada para fazer na vida. Os namoros virtuais estão em voga e são cada vez mais e mais os jovens que buscam as suas almas-gémeas pela internet. Iniciar uma relação por internet pode ser muito divertido, mas grande parte das vezes ( se não sempre )
não sabemos com quem estamos a lidar e quais as intenções da outra pessoa que está do outro lado do planeta, da cidade, do país e do computador.
Com tanta modernidade, seria giro se conseguissem finalmente poder-se realizar casamentos virtuais pela internet. Bastava arranjar vários computadores, um para o padre, os restantes para os convidados sem esquecer, claro, os noivos, e todos ligados na rede com ligação pela Webcam poderem assim celebrar o amor que os une de forma única e inesquecível, sem esquecer,da boda!
Com tanta coisa boa que se pode ter numa relação virtual podemos já pular de alegria por saber que ao menos estamos livres de apanhar as tão famosas Doenças Sexualmente Transmissíveis...
Mas jamais nos livraremos da possibilidade de ficarmos contagiados pelas Doenças Virtualmente Transmissíveis

7 comentários:

Sophia disse...

HIHI
Adorei o teu post. Escreves super bem. Olha no meu prédio tenho um casal de swingers que se anda a tornar famoso na rua onde moro e mal vi isto lembrei-me logo deles.
Hoje é sexta, dia de mais um encontro desses escaldantes que eles desencantam.
Adorei a parte dos namorados virtuais, o meu irmão ocupa-se disso e sei que não vai resultar nada dali, mas ao menos está entretido e temos que lhe dar desconto que ele só tem 14 anos.
Continua a postar as tuas ideias linda

Luisa disse...

Olá Tânia.
Desde já dou-te os parabéns pela maneira como escreves.
Achei este post excelente.
O que mais me prendeu a atenção foi o assunto sobre os Namoros Virtuais.
Acho engraçado o rumo que os meios de comunicação tiveram até chegar-se ao cúmulo e ao rídiculo do Namoro Virtual.
Depois de ter lido o teu post fui pesquisar para saber mais alguma coisa sobre este assunto que marca a actualidade no Mundo e vi um site que me despertou a atenção (http://melhoramiga.com/namoro-virtual). Eu pergunto-me qual será o prazer que estas pessoas têm? É algo que não dá para perceber.
A minha irmã foi aliciada por um rapaz a ter um caso virtual com ele, mas como ela não o conhecia pessoalmente, acabou logo com aquilo.
Agora um aviso para a Sophia. Vigie bem o seu irmão, pois ele está na idade da descoberta e não é nada saudável ele ter um namoro virtual, principalemte quando os namoros virtuais que estão em voga são com brasileiras. Ele agora tem 14 anos, mas há homems que têm namoros virtuais e uma coisa chamada Cornos Virtuais, que tal como o nome indica não são muito saudáveis.

O mundo segundo eu disse...

Olá Luisa;
Tudo bem? Antes demais obrigada por gostares do que escrevo, isso motiva-me ainda mais, pois sei que sempre que postar algo novo irei ter sempre alguém que me venha ler.
Bem, como sabes e disseste muito bem, os namoros virtuais estão de facto em voga e são cada vez mais as pessoas a recorrer a este tipo de relação para não se sentirem sozinhas, não por não conseguirem arranjar alguém dentro do meio social em que estão inseridas, mas por bel prazer (e maluquice diga-se de passagem)
Como te estava a dizer, as pessoas que recorrem a este tipo de relação fazem-no maioritariamente por terem medo de assumir uma relação real, mas acabam por se esquecer dos perigos escondidos por de tras de um computador.
Muitas das pessoas que tiveram um namoro virtual já passaram pelas mais diversas coisas como rapto ou roubo, já para não falar dos abusos sexuais e abusos em chular a carteira.
Claro que não se trata de uma relação real, é tudo um passatempo para pura diversão e lucrar algum bem de uma forma aparentemente inocente.
Além disso sabe-se desde logo que esses "cornos virtuais" que tu bem falas estão presentes desde o inicio não é? Mas tu não focaste uma temática: e as doenças virtualmente transmissíveis ah? Qualquer dia ainda inventam os ciber-preservativos hihi
Obrigada e continua a visitar o meu mundo ^^

O mundo segundo eu disse...

Olá Sophia;
Gostei muito de saber que gostaste. Mas atenção,é melhor falares com os teus pais para que fiquem atentos a essa suposta relação. Ele ainda está na idade da descoberta mas pode muito bem levar isso a um nível mais elevado e não tem noção do que faz. Há que ter atenção para que não aconteçam coisas imprevistas. Muitas das vezes não se tratam de raparigas dentro das mesmas idades mas sim de pessoas de idade avançada que tentam iludir jovens com o fim de os raptarem a traficarem os órgãos...algo muito assustador.
Há muitos artigos na internet que falam dos perigos de navegar pela internet, lê alguns, informa-te e fala com os teus pais.
Um beijinho grande

Jiulietta disse...

Ai filha casos virtuais é coisa que não falta, é por isso (mas n só) que o mundo n anda pra frente e as pessoas são cada vez mais doidas. Já agora façam casamentos virtuais sim. Não se fiquem por aí: Arranjem uma webcam com buraco pra meter o braço e tocar a pesso do outro lado do mundo. Sinceramente, este post foi muito bem pensado mas até me deu assim azia ao ler, porque me lembrei de tanta gente que o faz e que me dá...ai sei lá...é melhor me calar!
Adoro os teus textos

Telma Ferreira disse...

Ai sua doida!!!
Esqueceste-te de meter aqui os casos de pessoas que metem casado no perfil e nem conhecem a outra pessoa, de pessoas que pesquisam outras onde podiam muito bem por exemplo dedicar-se a arranjar alguém a sério e de pessoas que não sabem fazer mais nada se n entrar nas contas de outrem que achas? Depois diz se achas boa ideia.

O mundo segundo eu disse...

Telminha!!!
Oh kida não meti porque não conheço gente assim (lol)mas vou pensar no teu caso e quem sabe faça uma segunda versão do texto com base em ideias dos meus leitores. jokita