Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



terça-feira, 6 de abril de 2010

Bem-estar

Na nossa qualidade de seres humanos, tendemos sempre a ir de encontro ás nossas necessidades de forma a nos sentirmos bem connosco e em conformidade com o universo.
Buscamos mais e mais o nosso bem-estar constante. Estamos perante um estereótipo que, em suma, vai contra tudo aquilo que requer algum esforço, pois acabamos por ir de encontro ao comodismo e facilidade, lazer e prazer, palavras bem recebidas no nosso vocabolário cada vez mais actual.
No entanto são muitos os beneficios do bem-estar do Homem, pois essa alegria interior contém uma carga positiva de que todos temos o direito de beneficiar e conduz, por conseguinte, á redução de problemas do fórum psicológico.
Contudo somos cada vez mais afectados pela rotina diária, que nos conduz ao aumento do stress e pode levar-nos muitas vezes a depressões e mau- estar interior.
Devemos, em suma, procurar aquilo que nos faz sentir bem, sem que tenhamos que ser empenhados e derrubar um pouco o estereótipo da preguiça que reduz em alta a nossa capacidade de tomada de decisões.
Devemos, por isso, excluir de acordo com os nossos ideiais de vida, aquilo que nos trás más energias para que possamos encontrar mais facilmente o nosso bem-estar.
Devemos, portanto excluir da nossa vida tudo o que nos atormenta desde objectos aos quais esteja sempre presente recordações das quais não nos desejemos lembrar, fotografias que nos prendam a um passado que desejamos que seja apenas passado e não nos perciga no presente, roupas e até alterar alguns tipos de comportamento que possamos considerar desadequados ou que inclusive nos façam sentir interiormente incomodados.
Se, por exemplo, se sente interiormente renovado, quer conhecer pessoas novas e abrir novos orizontes mas ao abrir o seu perfil na internet acha que que os detalhes nele referidos estão com alguma carga negativa e são demasiado antigos não demonstrando a nova pessoa que há em si, não altere o perfil. Apague antes o existente e refaça tudo de novo. Sinta dentro de si a sensação que é reconstruír a sua personagem de acordo com os padrões actuais. É uma sensação de renovação não é?
Livre-se daquilo que não deseja na sua vida. Não tenha pena de se desprender de algum objecto só porque este possa ser valioso. O que vale aqui é o seu bem-estar e não o valor material.
Se ao remexer em albuns antigos de fotografias sentir que estas lhe avivam recordações e lhe trazem sentimentos antigos que já havia enterrado e a sensação de os sentir de novo o afecta, começe por se livrar de uma fotografia apenas e sinta dentro de si a sensação de ver que se está a livrar dela. Certas atitudes como esta podem criar a sensação no nosso interior de nos estarmos a livrar de um passado ou sentimentos indesejados.
Seja activo, evite levar um estilo de vida sedentário. Procure actividades que vão de encontro ás suas necessidades e de acordo com as suas preferências que envolvam movimento, mas mais importante que tudo, viva o presente. O presente é a única coisa que temos realmente. Evite viver do passado, irá sentir que está num carrocel em que anda e volta sempre ao mesmo lugar. Agir é a palavra- chave para o sucesso.

3 comentários:

Artur disse...

Mt bom bebé! Continua a dar ideias

O mundo segundo eu disse...

Obrigada

Carla Martins disse...

Olha eu quando li fiz algumas das boas dicas que deste e ajudou a minha pessoa. Obrigada. Continua a inspirar as pessoas como me inspiras a mim. Gosto do teu blog