Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quinta-feira, 22 de abril de 2010

Afinal o que é estar mal vestido?

Embora eu saiba que é algo que muita gente diz de muita gente, considero super irritante estar ao lado de uma pessoa que passe a vida a comentar o que um e outro leve vestido quando passa na rua.
Todos nós temos a mania de opinar acerca da forma de vestir de alguém pelo simples facto de se gostar ou não, mas será que ainda não nos demos conta de que o conceito de "mal vestido" está unica e exclusivamente relacionado com o gosto pessoal de cada pessoa e nada mais além disso? Ok, pode também estar relacionado com as condições financeiras de cada pessoa e se pensarmos um pouco reparamos que nem toda a gente anda com a carteira devidamente recheada para poder comprar uma vestimenta que possa eventualmente agradar ao olhar alheio.
O que muitas vezes nos esquecemos é que não podemos agradar a toda a gente pela nossa forma de vestir e aquilo que eu considere estar bem vestido pode simplesmente por outra pessoa ser aquilo a que muito boa gente chama "out".
Eu mesma tenho uma opinião formulada acerca do que acho, segundo a minha opinião pessoal, estar bem ou mal vestido, se bem que o que eu possa considerar bonito outra pessoa pode considerar horrível, apenas basta que respeitemos a forma de vestir de cada um. Não é que eu não goste de uma boa critica construtiva, mas é incómodo falar-se frases simples do género "Que horror!" ou até "Que mal vestida/o" porque isso acaba por causar desconforto e até fazer pensar que estamos sob constante obervação aos olhos do outro, o que na verdade não é nada agradável.
Pensem sempre um pouco acerca deste assunto, pois o conceito de moda está a tornar-se cada vez mais um mito e se nos dermos conta andamos quase todos vestidos de igual.

Sem comentários: