Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



terça-feira, 22 de março de 2016

Sinto-me triste

Estou triste
Triste com tudo o que se passa no mundo
Fico triste com os pobres que só gostariam de matar a fome aos seus
E triste com os ricos que só não sabem onde gastar o que possuem.
Estou triste com o mundo
Triste com o terrorismo e com esta sede de matança profunda, repleta de raiva desnecessária.
Estou triste por irmos ficando órfãos de grandes génios que ainda tinham o que dar ao mundo
Triste por grandes génios serem substituídos por aprendizes de feiticeiro.
Sinto-me triste pela falta de compaixão das pessoas, pelo desacreditar do meu povo, pelo julgamento cruel que fazemos ao próximo.
E vivemos todos nesta grande tristeza, passando uns pelos outros como estranhos, todos desacreditando de tudo.
Sinto-me triste pela corrupção política que nos circunda, por o dinheiro ser um pedaço de papel cuja ganância e sede de aquisição move fronteiras e não olha a meios.
Tudo isto me faz triste.
Faz-me triste chegar a casa, ligar a televisão, ver as notícias do que se passa lá fora.
Pergunto-me onde iremos chegar com os nossos corações repletos de ódio e rancor, onde iremos chegar em dizer mal uns dos outros, onde iremos chegar em sermos escravos de um governo que não vê nada além de cifrões.
Entristece-me profundamente a falta de preocupação na preservação do mundo em que vivemos, e das alterações climáticas que essa falta de preocupação provoca.
Entristece-me este egocentrismo profundo que temos, em apenas sabermos ver o nosso reflexo e não querermos saber das necessidades dos demais.
Sinto-me profundamente triste com tudo isso.

Sem comentários: