Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



terça-feira, 29 de março de 2016

Como manter uma conversa simpática com as testemunhas de Jeová

Caros leitores;
Se ainda não tiveram a oportunidade de se cruzar com as famosas testemunhas de Jeová, fiquem sabendo que elas andam aí.
Por isso, façam um bom rastreio à visão, comprem uns bons óculos, porque nem sempre essas simpáticas criaturas são detetáveis a olho nu.
Por norma, tenho um íman para atrair sempre aquilo que não pretendo, e as testemunhas de Jeová parecem conseguir detetar esse íman a metros de distância, pelo que me aparecem sempre com um sorriso de orelha a orelha com aquele papelinho amarelo ou azul com os ensinamentos da Bíblia.
Antigamente não se via muita publicidade religiosa com tanta frequência como hoje, pelo que já me acostumei e aprendi a ver de longe tais criaturas amorosas só pela indumentária que usam.
Estas "almas andantes da salvação do Reino de Deus" costumam andar de saia pelos joelhos, em tons de castanho ou preto, casacos pela cintura ou abaixo dela, pastas e malas de mão carregadas de revistas com os dizeres do Senhor e adoram colocar-se naqueles locais de maior circulação, para poderem abordar o maior número de pessoas possível. Antigamente faziam-no de forma discreta. Nos dias de hoje trazem um trólei repleto de livros e revistas, panfletos e todo o tipo de coisas para salvar-nos a todos das garras do Diabo.
Nunca fui uma pessoa que fosse criada no meio do fanatismo religioso, por isso respeito toda e qualquer crença religiosa. No entanto acho de uma extrema falta de respeito esta publicidade feita em torno da Bíblia e seus dizeres, além do apelo para frequentar os famosos salões, que têm ar de tudo, menos de cabeleireiro.
No outro dia, enquanto fazia voluntariado numa qualquer rua de Tavira, fui abordada por duas simpáticas senhoras, que amavelmente começaram a interromper o meu louvado trabalho, para me apelar a ir a um desses Salões e ler sobre a palavra do Senhor.
Não sei se estava inspirada, mas a verdade é que deu mais efeito do que eu esperava. Por isso, daqui para a frente, penso que irem adotar essa converseta para diálogos futuros.
Eis o que aconteceu:

TJ: Boa tarde menina, gosta de ler?
Eu: Boa tarde, gosto sim!
TJ: Então tenho uma oferta para si (panfleto das testemunhas de Jeová)
Eu: Obrigada, é para mim? Não é costume me darem nada! ( ironicamente falando)
TJ: Sabe quem criou o mundo?
Eu: Não sei minha senhora, nessa altura eu ainda não tinha nascido.
TJ: Foi Jeová querida! Não acredita em Jeová?
Eu: Pois ele nunca se apresentou a mim e eu não costumo dar confiança a pessoas desconhecidas.
TJ: Está a dizer-me que não acredita??? (Indignação extrema)
Eu: Lógico! Se Jeová não me apareceu diante dos olhos, quer que acredite no que não vejo?
TJ: Jeová é quem irá ressuscitar todos os mortos e pessoas queridas que perdemos. Acredita que os mortos irão voltar à vida?
Eu: Pois nessa altura também já cá não estarei para ver...
TJ: Eu vou ser mais específica consigo! Afinal...quem construiu tudo isto ao seu redor? (Abre os braços apontado para todos os prédios e casas em redor)
Eu: Oh minha senhora, essa sei responder! Foram os pedreiros, ora essa!!! Eles e os arquitetos fizeram um ótimo trabalho não acha?

Dito isto, viraram as costas e foram andando.
Não sei porquê, mas naquele momento deu-me uma pontada de tristeza saber que as ditas senhoras ali presentes não quiseram continuar a nossa conversa tão religiosa. E logo agora...que aquele dedinho de diálogo estava a começar a mudar os meus ideais religiosos. Estive quase a pensar em me converter e tudo...mas não tive oportunidade! Não faz mal...da próxima que me perguntem se gosto de ler, irei certamente referir as obras das 50 sombras de grey ou algo do fórum erótico. Nunca se sabe o que poderei descobrir sobre Jeová...afinal de contas, continuo sem o ver e nem o que faz da vida. Se foi o criador da terra, a esta hora deve ter cometido o suicídio numa rua qualquer de crime ao ler os cabeçalhos dos jornais e ter visto o telejornal da TVI.
Ou então frequenta uma cartomante ou espírita para poder ter a inspiração necessária para uma segunda criação, onde, certamente, poderá concluir com êxito um projeto melhor do que aquele que somos.


Sem comentários: