Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



terça-feira, 29 de março de 2016

Coisas que, por mais que os anos passem, não mudam em mim (e nem pretendo que mudem)

Talvez eu tirasse o resto da tarde de hoje para me dedicar a uma boa dose de filosofia e escrever aqui algo completamente filosófico, mas não é o meu forte.
Podia vir falar dos passarinhos que voam em frente da janela do meu quarto enquanto escrevo este post e filosofar sobre eles, mas não me apetece lá muito.
Por isso aqui vai o que me ocorreu, e porque sim!

Aquelas coisas que o passar dos anos não elimina de mim!

Repetir o mesmo erro 3 vezes, porque à terceira é de vez!
É verdade. Consigo cair no mesmo erro três vezes sem saber ao certo o motivo e sem me questionar mais tarde. Talvez seja uma dádiva que poucos tenham.
Conseguir ser excessivamente sarcástica de vez em quando!
Pois é. Talvez um dos meus lemas de vida seja "Se não tens pena de mim, porque motivo tenho eu de ter de ti?" E costuma resultar. Pelo menos a partir do momento em que o experimentei e percebi que realmente funciona. Afinal de contas, penas têm as galinhas e...se não digo o que penso, não acredito que o vão dizer por mim.
Planear aquele exercício físico que nunca se concretiza!
Outra das minhas grandes habilidades, talvez a melhor de todas nesta lista. Gosto sempre de pensar que amanhã estará um ótimo dia para exercitar um pouco as pernas ou tirar a ferrugem, mas nunca, ou quase nunca, concretizo o plano. O motivo deve ter uma relação qualquer com a ideia de que ficar é casa a fazer nada é sempre melhor. E esta última ganha! Além do mais gasto mais calorias a pensar e quando dou por mim já me sinto exausta!
Ser otimista e pessimista at the same time!
Não sei como é que consigo fazer, ou ser, as duas coisas em simultâneo, o que me irrita profundamente. Talvez seja genético, mas a verdade é que, perante uma situação qualquer, consigo desesperar e de uma hora para a outra achar que tudo tem solução. É algo impressionante em mim, porque ao mesmo tempo que tudo está negro, tem uma luz no fundo do túnel.
Aracnofobia crónica acentuada!
Sou capaz de matar qualquer bicho, desde baratas, osgas, melgas, mosquitos...ou o que tiver de ser se a necessidade assim o ditar, mas quando vejo uma aranha, i loose my mind! Especialmente se forem grandes e peludas como já tive o prazer (ou desprazer) de encontrar por aí.
Não entendo porque raio ainda não venci esta fobia. Suspeito que em outra encarnação tenha sido uma tarântula citadina, mas é apenas uma teoria sem comprativo. Além do mais, regressão e hipnose não atraem o meu interesse.

E depois desta pequena lista, vão ficar todos a pensar que bebi alguma coisa fora do prazo, ou que tenho alguma coisa na cabeça. No entanto fiquem descansados, só bebi água e está no prazo de validade e além do mais chapéus, bonés ou outros acessórios não fazem muito o meu estilo. Pelo menos hoje não tenho nenhum posto. Amanhã quem sabe.

Dito isto fico por aqui. Vou ler, ou talvez outra coisa que me apeteça, rir de mim mesma porque sim e talvez acrescentar à minha lista de coisas que não mudam.
Não sei porque escrevi sobre esta temática, mas é como tudo. Foi um ar que me deu.

Sem comentários: