Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Que saudades me fazia o Outono

O Verão é bom e por inúmeras razões.
Para quem está de férias, para quem gosta de praia, sol, pernoitar e uma boa festa...para quem gosta de acampar e levar pouca roupa e muitas muitas muitas mais razões.
No entanto nunca é demais um dia cinzento, húmido, com direito a um casaco de meia estação, sentir no corpo aquelas roupas de manga comprida nem muito quentes nem muito frias...voltar ao típico café quentinho servido numa caneca ou o chá quentinho enroscados no edredom a ver um bom filme ou até mesmo os trabalhos da escola/Universidade/emprego dentro de casa.
Não troco um bom encosto aconchegante por um dia de praia nem um momento de cansaço em que sentimos que nos estamos a deixar dormir e tentamos lutar contra o sono. Muitos trabalhos por fazer ou a loiça por lavar, no entanto aquela preguiça depois de um dia agitadérrimo de trabalho, seja ele qual for.
Sabe bem começar a ver as primeiras folhas secas pelo chão ou as primeiras gotas de chuva que se fazem sentir.
Para mim nada mais aconchegante do que andar abrigada, protegida na minha roupinha aconchegante e quente...um lenço ao pescoço ou um cachecol para quem gostar de usar um, e passar pelas lojas e ver nas montras as luvas de Inverno, os casacos para aqueles dias mais gelados e sentir muita, muita falta, mas saber que já faltou mais.
Para todos, um bom Outono.

2 comentários:

Unknown disse...

Esteve fresco uns dias, mas o calor voltou e acho que as tuas ricas roupinhas outonais ainda terão de esperar mais uns dias. Aguarda e não te chateies com isso. Vais ter tempo de te fartar do inverno.

Cátia disse...

Também eu sinto falta. O que mais gosto é de um bom chá e um agasalho e as folhas de outono espalhadas pelas ruas. Ai e a chuva, adoro chuva.