Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



sábado, 15 de outubro de 2011

Um dia na vida de Tânia Dias

Como toda a gente normal que estuda, tenho uma vida um pouco rotineira que até me enjoa por vezes. Mas verdade seja dita, eu não me farto dela.
Por mais banal que possa parecer aos olhos dos outros, eu gosto dela. Gosto daquela sensação de todas as manhãs me deslocar a pé de minha casa até á estação de Faro para ir buscar a minha melhor amiga/irmã. Gosto de ir ouvindo as minhas bandas e músicas preferidas. Gosto de ir devorando uma vez mais o maravilhoso álbum Grace de Jeff Buckley e repetir sempre aquelas de que mais gosto.
Gosto de tudo, menos de ir para as aulas, verdade seja dita. Mas mesmo assim não me queixo. Não, nem pensar, gosto do que faço, porque foi uma escolha minha. Eu decidi isto. Poderia ter desistido, mas não desisti. E porquê? Porque gosto, porque sei que dentro em breve não será mais assim a minha vida. Um dia estas imagens serão apenas uma lembrança fantástica da vida de uma estudante Universitária.
Gosto de estar na Universidade por mais desinteressante que seja e gosto de ocupar o meu tempo com assuntos que ninguém se interessa. Gosto de ir ao Fórum Algarve nas horas de almoço, se bem que o meu rico horário este ano não me dá grandes chances. E quando não posso, gosto de devorar o meu almoço nos bancos d pedra debaixo de uma árvore. Gosto do que cozinho, porque sei cozinhar até decentemente, comida bem temperada. E enquanto como gosto de me lembrar disso. Dá-me um enorme gozo recordar o que fiz quando vale a pena.
Gosto depois de contar os minutos que faltam e lamentar-me que tem de ser. E lá vou eu a mais uma dose de aulas, lá vou eu de novo apanhar aquilo a que todos nós chamamos "uma bruta seca". E quando saio das aulas nada me dá mais satisfação que acompanhar a minha melhor amiga/irmã á estação e apanhar o autocarro para seguir o meu rumo, para a minha casa, dar o meu banho, comer e encontrar a minha cama mesmo a olhar para mim. É banalíssimo não é? Mas eu gosto. Mais ninguém precisa gostar. É bom que nos sintamos bem com a vida que temos. É casa vez mais difícil encontrar-se por aí alguém totalmente satisfeito com a vida que tem. Não posso dizer que a minha vida é cor de rosa, não o é, mas é calma, e mesmo que surjam problemas, eu passo por eles e venho aqui mostrar mais uma vitória. Gosto disso, dá-me especial gozo sentir que posso ter perdido uma batalha, mas ganhei a guerra. E mesmo se não ganhasse...gosto de me render quando nada mais há a fazer e dizer que pelo menos tentei.

2 comentários:

Cátia disse...

Também sou assim, não me posso queixar mesmo nada da vida que tenho e não me preocupo nada em que fulano e beltrano goste, desde que seja eu a gostar. Por isso este post aplica-se muito á minha vida.

Muito bem menina. Gostei muito.

Unknown disse...

Nem eu me queixo e bem tinha como me queixar, mas enfim, sou um pouco como tu. Gosto de me sentir vivo, aproveitar tudo ao máximo e chegar ao fim do dia e dizer FIZ O MELHOR QUE PUDE. Nota: sem arrependimentos.