Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Momento Outonais

Sabem bem chegar a casa depois de um dia frio em que o vento nos deixa sonolentos, pousar as tralhas que diariamente carrego ás costas e ir direta para um bom e quente duche.
Gosto de sentir aqueles arrepios na pele após o banho e que são docemente abafados pela toalha macia.
É reconfortante poder dizer que estou em casa depois de um dia tão maçante, vestir o meu pijama, ligar o computador e beber uma caneca de café quente com uma tosta mista enquanto dou uma vista de olhos pela tutoria eletrónica da Universidade e seguidamente desviar um pouco o olhar para o Tumblr e ver como estão as pessoas que me circundam no Facebook.
Depois de mastigar uma boa dose de internet como se fosse uma pastilha elástica, gosto de me preparar para deitar mãos á obra e ir fazer o meu jantar, da maneira que mais me apetecer, exagerar ou deixar em falta, imaginar e criar novos pratos, enfim...sabe bem porque é algo que gosto de fazer, mas mais que isso, adoro deliciar-me depois a comer o que fiz.
Embora assim seja, o que realmente me dá prazer é alimentar aqueles que amo sabendo que eles comem daquilo que eu fiz e que gostam do que fiz. Não precisa de muito para sentir que tenho o dia ganho com um elogio á minha prestação de culinária.
Finalmente dou uma revisão na matéria, gosto de ter tudo em dia, preparar a mala para o dia seguinte e devorar a minha música preferida, a música que me ficou na memória nos dias de hoje ou até a que já há séculos que não ouvia.
Quando estiver tudo terminado, gosto de me deitar na minha cama quentinha com uma guitarra acústica e tocar. Depois, para terminar, escrever...muito. Pode ser estranho, nada contra quem não gostar, mas  um prazer enorme que tenho é escrever. Mesmo que seja escrever o que se passou durante o meu dia ou até um texto, um poema, uma carta que nunca chegará a ser lida...mas tenho que escrever sempre. O meu quarto tem uma estante só para os meus cadernos e diários e claro...ai de quem lhes mexer...
Já ao final da noite, adoro sentar-me á mesa na cozinha e devorar uma boa caneca de chá e sumarizar mentalmente o meu dia, para em seguida ir para a cama e dormir instantaneamente ao som da voz com quem quero casar...Jeff Buckley e os pingos de chuva que caem no exterior, deixando o meu olhar cair pela janela e dispersar por si num sono profundo e acolhedor.

4 comentários:

Cátia disse...

Pois é menina, eu funciono um pouco assim também. Lá uma vez ou outra me queixo do que faço da vida e me lamento, mas regra geral gosto da vida que tenho e não a troco, porque afinal é a minha, não é assim?

Jorge disse...

Tu tens sempre uma palavrita para a malta.

Gostei muito do teu post, mas honestamente eu lamento-me sempre da vida que tenho. Não é para mais, nunca tenho emprego fixo.

JO disse...

Nem eu me lamento.
Todos temos direitos a momentos baixos, mas isso são momentos. Regra geral a minha vida é bem calma.

Gostei muito deste post.

Unknown disse...

Eu não me queixo de nada, porque sempre tive de aprender a viver com pouco, mas digo-te, tinha bons e grandes motivos se quisesse ser queixinhas.

Este post está interessante manokas.