Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Carta de Tânia Dias ao seu eu interior

Querida Tânia;
Como vais? Já reparei que ultimamente andas com um temperamento vulcânico...vê lá se tens calma contigo.
Como deves saber, esta carta não vem datada, porque se trata de algo que vais ter de cumprir a longo prazo, por isso vê lá se tens juízo nessa cabeça e cumpres com as tuas obrigações.
Sê tolerante contigo e com os outros. Eu sei que nem sempre é fácil, mas tenta ignorar aquilo que não faz falta, especialmente coisas relacionadas com gente com duas caras.
Quando vires pessoas com duas caras, conversa apenas com uma das caras,deixa a outra. Bipolaridade é coisa que não falta por aí, especialmente por causa da crise, como tal não dês importância a quem diz hoje uma coisa e amanhã outra.
Quando receberes dinheiro, gasta-o em ti. Ele vai voar-te das mãos de qualquer das formas, por isso aproveita e desfruta e dá uma mimo a ti mesma.
Passa mais tempo com a família...andas a sair muito ultimamente. Precisas de um tempinho para os teus.
Dá o melhor de ti a quem te dá e vira as costas a quem te faz precisamente a mesma coisa...mas não te irrites tanto. Faz mal á saúde virares onça. Sabe melhor ver os outros virarem onça por não estares nem aí.

Agora um outro assunto um tanto relacionado com o anterior.
Que conversa é essa de andares aí a ligar ás parvoíces dos outros? Deixa-os serem parvos sozinhos e diverte-te com isso.
Já te disse para ignorares gente a quem dás conselhos e só te mandam pastar...tu sabes que quando ficam aflitos virão falar contigo. É sempre assim, nunca falha. E mesmo que não venham, não és tu quem fica com a consciência pesada.
Alimenta-te que acho que estás mais magra...come muita fruta e dorme mais horas porque tens algumas olheiras. Eu sei que os estudos dão cabo de uma pessoa, mas dá tu cabo deles...tira sempre férias depois das férias.
Se voltares a ver o J..não percas mais tempo, diz-lhe sempre o que sentes.Ele gosta tanto de ti e tu sabes que também gostas dele.
Não te metas a pensar que criaste uma barreira á tua volta. A maior barreira que tens é que não és acessível a todos e és seletiva no que escolhes. No entanto cuidado para não te calhar um cromanhómmmmm!!!
Dedica-te á guitarra. Tu tens talento para isso e já sabes, sempre que precisares eu estou aqui...na tua cabeça.

Porta-te bem jovem.

3 comentários:

Jorge disse...

Tu bem sabes que faz sempre bem falarmos connosco mesmos. Eu não te disse? Seja como for, deu para ver que estavas com pouca pachorra para infantilidades. Não ligues que é o melhor que fazes.

Unknown disse...

Como eu te entendo. Há com cada jovem com duas caras e com cada ideia na cabeça das pessoas que por vezes acho que comem bosta de vaca ás refeições.

Anónimo disse...

Aconselha-te vivamente a não conheceres otários ou se os conheceres não deixares que entrem na tua vida. Já te bastou.