Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



domingo, 27 de janeiro de 2013

Coisas que eu não fazia

Hoje fui beber um café com uma amiga minha que conheço há cerca de um ano. Ela é uma rapariga super divertida e com muita garra.
No meio da conversa ela disse algo como: "ah, não sei o que faça...ele acabou comigo mas agora quer voltar...que farias tu na minha situação?"
E foi nesse preciso momento que dei comigo a pensar em várias coisas que eu não faria.
Ora vamos lá ver aqui umas quantas de coisas que eu não faria:

  • Aceitar de volta um rapaz que quis terminar uma relação-  Se a pessoa quis terminar a relação, o melhor mesmo é deixá-la ir e não pensar em recebê-la de volta. Uma mulher quando leva uma tampa e tempos depois o seu ex decide voltar, das duas uma: Ou ele não sabe o que quer, ou ela não sabe o que quer. Uma mulher com amor próprio sabe sempre o que quer e de certeza que não é um homem indeciso na sua vida.
  • Andar na droga só porque um grande amigo se meteu- Já passei pela situação de ter um amigo que se meteu com drogas e que me pediu para estar com ele só porque ele tinha medo de estar sozinho. Por mais difícil que seja a nossa escolha dado que ele é nosso amigo, uma pessoa quando se mete em drogas acaba sempre num buraco sem saída. Além do mais, não precisamos mostrar que somos amigos só por entrarmos na droga. Temos sim de mostrar que somos amigos em estender a mão para receber quem quer sair disso e não quem nos empurra para isso.
  • Seguir modas só porque se não seguirmos somos falados-  Ainda havemos de chagar a este ponto, em que nos irão apontar o dedo só porque andamos com as roupas que gostamos e não com as roupas que a sociedade nos impõe. Se estamos num país livre, provem onde há liberdade tentando impor á força ás pessoas aquilo que está mais in. Minhas lindas leitoras e leitores: sigam só o que realmente vos fizer sentir bem. Não usem sapatos agulha só porque está na moda usar. O que está mesmo fora de moda são as varizes á pala de tanta estupidez.
  • Namorar com o amado da minha melhor amiga-  Já tive uma amiga que me dizia: "se um dia gostasses da pessoa que gosto, nunca mais te falava". No entanto depois foi a própria a apaixonar-se pela pessoa com quem namorava. Triste não é? Para quê falar mais? Se somos amigos, acima de tudo temos de respeitar aqueles que estimamos. 
  • Desmarcar encontros com amigos só para estar com loucuras do momento-  Pode nem ser uma loucura. Pode até mesmo dar numa séria e duradoura relação. Pode dar em casamento e filhos e o espírito santo, amén. Mas seja como for, amigos são sempre amigos e não consigo desmarcar algo que tenho agendado com eles só porque subitamente fiquei in love por alguém. O mundo não vai acabar hoje, há muito tempo para se conhecer quem se gosta e não é preciso desapontar ninguém com faltas de educação. 
  • Inventar desculpas para não sair- Nem preciso comentar muito a respeito. Um pessoa que queira enganar o próximo com uma desculpa para não sair, só se engana a si mesmo. Quando não se quer sair, que se diga o motivo. Mais vale uma verdade que doa que uma mentira que deixe marca.
  • Ver alguém na rua sentir-se mal e não ajudar- Eu sei que isto anda perigoso. Mas verdade seja dita: se vocês estivessem mal na rua gostava que vos deixassem sozinhos? conviveriam com isso? Eu não. Nunca se sabe quando nos toca a nós.
  • Vender o corpo para pagar os estudos e dar de comer aos filhos- Não deixo de gabar quem o faça por uma causa justa, mas não considero digno uma mulher ir por esse caminho pensando ser a única saída. Sejam dignas: não entreguem o melhor de vocês ás mãos de qualquer homem só para vos garantir uns trocos. Muitas mulheres correm sérios riscos de serem mortas e atacadas e algumas fazem isso para ganhar algum e chegam a não ganhar mais que uma valente sova. Para quê correr esse risco? 
E com tanta coisa que me ocorreu...só quando a minha amiga me disse: "ei rapariga, estás neste mundo?" é que eu despertei para beber o café já frio e lhe explicar o que ela devia de fazer, segundo o meu ponto de vista. 
Atenção, eu com isto não pretendo que ninguém siga o que digo. Trata-se de um ponto de vista apenas. No entanto parece-me estar mais que correto. Cabe a cada um decidir o que fazer da sua vida.

1 comentário:

Anónimo disse...

Posso nem ser mulher, mas te garanto que se acabassem comigo e quisessem voltar, levavam com a porta na cara. Para gente indecisa já basta o que existe por aí. Homem que acaba com mulher e quer voltar, é baixo. O mesmo se aplica a mulher que quer voltar para um homem. Acabou acabou, não há meio termo nem confusão. Ainício custa e depois passa. Só tem que nos custar se for alguém que valesse a pena e não o que se sabe.

Era eu...