Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



sábado, 12 de maio de 2012

Tumblr- Eu gosto

Toda a gente já ouviu ou deve ter ouvido falar do Tumblr.
O Tumblr é mais uma rede social da internet, criada de forma original de forma a ser um blog em que postamos o que bem entendemos, na sua grande maioria fotos, e temos pessoas que nos seguem e seguimos também nós diversos outras pessoas e partilhamos imagens cuja denominação é o reblog.
Quando eu decidi fazer uma conta no tumblr foi porque li algures na internet e achei que seria divertido. Já tive um Myspace, mas desativei porque não gostava. Já tive o fotolog, mas tirei porque era uma enorme seca. Já tive o twitter, mas tirei-o recentemente porque não me enchia de todo o olho.
Ao contrário de todas estas redes sociais, o tumblr encheu-me completamente o olho com uma enorme quantidade de imagens bastante apelativas e que me inspiram muitas vezes até á escrita, á personalização dos meus cadernos e afins...e dou por mim pegada ao tumblr horas a frio quando não tenho mais nada que fazer só para ver imagens e partilhar as minhas imagens. Neste momento conto com mais de 600 seguidores e alguns até os tenho no meu facebook. Há um seguidor em particular com quem falo com alguma frequência, um jovem rapaz inglês que me costuma enviar músicas e partilhamos alguns dos mesmos gostos musicais.
Com o tumblr comecei a ter mais aquele gostinho de ir á internet e não passo um único dia sem lá ir, desde que esteja em casa, claro.
Por muito que o que por lá mais se vejam sejam imagens, podemos falar com as pessoas através das mensagens e do replay.
Não tenho um gosto específico no tumblr. Costumo postar fotos artísticas, digitais, de cantores que gosto, incluindo Jeff Buckley e toda uma mão cheia de imagens bastante originais e que me prendem todas as atenções e me fazem ficar alguns minutos a tentar decifrar o seu significado ou o que me transmite pelo menos a mim.
Gosto de explorar redes sociais e ver quais as que mais me agradam, mas normalmente vou apagando todas as coisas que me chateiam, como as que referi em cima. Simplesmente não me dizem nada, e fazem precisamente o mesmo.
O fotolog tornou-se chato porque não passava da postagem de uma imagem por dia acompanhada de um comentário.
O Myspace pareceu-me sugestivo mas acabou por se tornar monótono dada a tão evidente semelhança com outras redes sendo uma mistura de hi5 com facebook. O Twitter não me dizia completamente nada. Não passa de uma página para postar a frase do momento e algumas fotografias. Na verdade gosto de coisas complexas, com muito por onde explorar e personalizar. Gosto de dar o meu toque pessoal a todas as coisas que tenho, por isso é lógico que também gosto de personalizar as minhas contas. O Tumblr foi das redes sociais que experimentei, a que de longe me encheu mais o olho. Embora goste do facebook porque sempre tem umas aplicações engraçadas, não deixarei de ter o meu hi5, porque foi a primeira conta que criei e porque gosto do ambiente lá, embora a maioria dos pedidos de amizade que recebo sejam homens babados acima dos 30 a dizer que sou uma beldade e nem sequer me conhecem, coisa que nem aceito logo de chapa.

E vocês leitores?
Qual a rede social que enche mais o vosso olho?

1 comentário:

Marta disse...

Eu gosto muito do tumblr, acho que é das contas que fiz que mais gosto.