Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Recebi tutorias de um ex sobre como havia de escrever num blogue

 Olá a todos!

Faz algum tempo que não venho aqui escrever. O motivo é não tenho vontade. É isso mesmo. Eu escrevo quando me apetece e tenho vontade. Quando não me apetece simplesmente não escrevo.

Como ainda não sabem, eu criei este blogue para mim e não para ganhar fama como a maioria do pessoal que por aí anda a fazer propaganda e tudo mais para que os seus blogues ganhem mais e mais seguidores e se tornem, por fim, escritores de renome quando na verdade as coisas não são bem assim. Eu não me dou a esse trabalho. No tempo que essas pessoas gastam a tentar ser famosas eu ando a ler um livro, a comer, a ler outro livro, a petiscar alguma coisa, a ver um filme, a ler um livro, a ouvir música e a ler um livro! Dá muito trabalho ser famosa e não o pretendo. Dá muito trabalho andar com a típica frase no meu Facebook de "Oh vá lá, segue lá o meu blogue porque sabes como é, eu escrevo lindamente e ninguém me conhece..." e coisas ao estilo "ah sabes como é, eu sou linda e maravilhosa e merecia andar a fazer publicidade da Elvive e estou aqui, por isso mete lá um gostinho e comenta..."

Eu não sou, de todo, assim!

Aqui quem me quer seguir eu fico feliz, quem gostar eu agradeço, mas a minha vida não gira em torno do meu blogue e nem pretendo ir a um programa da Cristina Ferreira dizer que sou linda e maravilhosa porque alguém partilhou o meu trabalho. Isto não é trabalho minha gente. Isto é escrever simplesmente e eu escrevo porque sim!

Agora, fugindo desta temática e indo ao encontro do título do poste, eu há uns bons aninhos, mais ou menos uns dez, estive numa relação com um jovem rapaz que estudava na mesma Universidade que eu e ele tinha um blogue. Acontece que, no inicio de qualquer relação, quando vais ver o blogue do teu namorado ele é mágnífico, repleto de húmor e todas essas coisas lindas e maravilhosas que podes imaginar. E foi o que me aconteceu. No entanto a nossa relação não andava muito famosa e eu queria de certa forma desabafar e criei um blogue para mim e falei com ele sobre isso e a reposta foi a de uma pessoa totalmente experiente em blogues que só tem meia dúzia de seguidores e hoje já nem usa o blogue nem como papel higiénico (não sei se me fiz entender):

"Ah e talz...fizeste um bloguzzzz! Mas esse bloguzzzz não vai durarzzzzz!)

Ok kindz! Pode não durarz! Mas eu quero é escreverz...tipzzz???? tá???

Então continuei a escrever sempre que me apetecia e volta e meia, meia volta, lá vinha o senhor crítico e hiper experiente dos blogues (sim, porque todos os blogues de hoje existem graças a ele) falar de como eu tinha que escrever ou não, dando as suas críticas e dizendo coisas como:

"Ah o poste de hoje foi um pouco melhorz! Ainda lhe falta aquelas cinco pimentas e um pouco de canela mas já gostei mais, embora eu ache que o meu blogue vai durar e o teu não!"

Ok sua libelinha cor do arco íris! E talz, escreves muito bem e és super humoristico e talz e talz mas ainda não te vi criares um canalz no Youtubz e serz tipz...muito famoszzzzzzz! 

E dito isto, este meu ex super amoroso ainda se deu ao trabalho de arranjar quem me viesse comentar o blogue sem ser ele sobre o que eu devia ou não dizer e o que era ou não para ser escrito. Como devem de calcularz...apaguei todos os comentários e simplesmente segui a minha vida sem me preocupar muito com o assunto. Afinal de contas, cada vez que recebo uma fatura para pagar aqui na minha casa ele nunca se ofereceu para me meter as contas em dia e ainda se deu ao trabalho de escrever no blogue dele que um dia esperava encontrar-se comigo e eu ser uma gorda cheia de filhos, o que não é o caso. Sou uma mulher comum, que vive uma vida comum e não tenho filhos ( por enquanto) e que não engordei (como ele pretendia) e continuo a escrever no meu blogue (que não iria durar muito). 

Eu não escrevi este texto para dizer "yes, consegui e tu não", porque nem eu nem ele conseguimos nada. Aquilo que eu consegui foi continuar com a minha vida e escrever o que bem entendo e me dá na gana, pois este espaço é meu e não! Eu não me dou ao trabalho de tentar muitos seguidores com isto. Escrevo porque simplesmente gosto e penso em coisas e lá vou eu. O único facto interessante, é que o meu ex me dava digamos que lições de como eu havia de escrever, embelezar a minha página do blogue, criar uma página no facebook para atrair pessoas e eu não fiz nada disso. Hoje eu continuo a escrever e ele não. E eu não fiz nada das coisas que ele me disse para fazer, mas ele sim. Eu penso que ele se sentia bem em tentar meter as pessoas para baixo, pois nunca foi uma pessoa com muitos amigos. Eu também não fui, mas por escolha minha. Se eu hoje quisesse, bastava dizer que tinha uma boa conta poupança e que como muito bem e não me falta nada na dispensa, o que não é mentira. Ah e claro, tinha de dizer que tenho uma vivenda e um carro último modelo. Estes dois não tenho mas nem me fazem falta. Falta faz sermos felizes com o que temos e felizmente não tenho com o que me queixar. Não tenho uma ninhada de filhos como o meu ex pretendia, mas casei e sou muito feliz na minha humilde casinha onde me sento à mesa para aparvalhar aqui do que bem quero e bem entendo. E quem não gostar...faça favor de dar meia volta. A porta é a janela nova que abrir.

Boa noite a todos.

Sem comentários: