Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



sábado, 30 de maio de 2020

Aprende a dar a ti um pouco mais de valor

Olá a todos!!!
  Hoje eu estava a navegar na internet e li uma notícia, das muitas que se seguiram, de mulheres que ao não se valorizarem, acabam por ser o capacho das outras pessoas. Fui lendo e lendo e até admito que já me identifiquei nesse género faz alguns anos, mas que aprendi como dar a volta por cima.
  A falta de autiestima é uma coisa muito complicada no universo feminino. Não me refiro apenas a mulheres do quotidiano que têm um trabalho normal na sociedade, mas também a modelos, atrizes, cantoras e por aí vai...que sentem uma profunda falta de autoestima e que essa mesma falta de autoestima as vai corroendo por dentro até chegar a um ponto sem retorno.
  Eu já sofri na pele essa falta de autoestima e sei perfeitamente que além de podermos aprender a nos amarmos melhor, podemos construir uma ótima relação connosco.
  Há vários fatores que conduzem à falta de autoestima e não vou falar sobre todos eles. O que pretendo falar, é como vocês mulheres (ou homens, se for o caso) poderem passar por cima dessa situação.
  • O passo número um na nossa auto valorização é sabermos quem somos, seja em que ambiente for. Pode ser num grupo de amigos, pode ser no agregado familiar, pode ser num relacionamento e pode ser no trabalho. Seja o que for que vos atormente, ou quem for que vos atormente...saibam sempre quem são. 
  • Nunca escutem barulho de fundo. Costuma-se dizer que os cães ladram e a caravana passa. Nunca em momento algum, pensem em dar importância a comentários alheios, ao diz que disse, a comentários de namoro tóxico, a amigos que só vos querem ver em baixo...seja o que for.
  • Não prestem atenção nas revistas. Não vale a pena comprar uma revista só para ficarem a olhar modelos repletas de photoshop em que não se vê uma estria ou uma borbulha...porque isso é mentira. Tudo o que essa indústria pretende é vender esse produto para vos fazer consumir mais e mais e sofrerem todos com isso. A mesma coisa com fotos do Instagram e outras redes sociais. 
  • Se algum dia tiveram um familiar a vos seguir nas redes sociais mas que nunca vos deu nada quando precisaram, que falam bem pela frente e mal pelas costas, que vos seguem só para contar a outros e vocês sabem disso...apaguem. Sigam em frente. Quem não vos deu nada não vos acrescenta nada.
  • Não admitam que namorado, companheiro ou marido algum vos ofenda sem nunca ser ofendido. A pessoa que normalmente ofende, não é uma pessoa segura. É uma pessoa ferida, repleta de buracos negros e que não precisam ter por perto. Uma pessoa segura não precisa de uma insegura. A vida anda para a  frente e nunca para trás.
  • Se por algum motivo estão trabalhando numa área qualquer e o vosso patrão ou colega vos ofende...não liguem. Se a situação ficar insuportável procurem outro trabalho enquanto estão no mesmo e sempre pensando na mesma frase: Eu sou superior a tudo isto. Mereço muito melhor. 
  • Não liguem a comentários alheios. É ruído de fundo e na maioria das vezes de pessoas que nem vos conhecem. Esqueçam. O melhor é virar costas e seguir somando pontos em fazer o que gostamos, ver o que nos agrada, estar com quem queremos...o resto é só paisagem.

  E é isto. Eu não preciso dizer muito, como aquelas dicas de ir a ginásio e andar com saias curtas porque isso qualquer um tem. O que importa realmente é uma pessoa que se valoriza, que sabe o que quer, onde quer e quando quer sem precisar de opinião alguma. Mulher que sabe o seu valor valoriza as suas curvas tenha ela que forma tiver. Maquilhagem de nada serve para quem não se sabe olhar no espelho e reconhecer o que o espelho reflete.

Sem comentários: