Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quarta-feira, 26 de junho de 2013

Hoje está In vender o peixe sem revelar que é podre

Algo de estranho acontece com as pessoas, e cada vez mais, estarem distantes aos assuntos que realmente lhes deveria de dizer respeito e apenas prestarem atenção a coisas que não interessa.
Não sei se tem a ver com esta nova era, esta época de mudança e de viragem social, espiritual, ou se apenas as pessoas resolveram mudar a forma de pensar e agir só porque sim.
Hoje se te afogas não te estendem mais a mão. Limitam-se a pegar nos telemóveis e tirar-te uma fotografia.
Quando me refiro a afogamentos, não me refiro ao verdadeiro sentido da palavra. Quero dizer apenas que as pessoas acham mais divertido ver o sofrimento dos outros e fazerem disso um troféu, do que tentarem ajudar ou se não quiserem limitarem-se a ficarem ocupadas com os seus assuntos.
Sai muito mais divertido rir da vida do vizinho do lado só porque tem uma filha que se dá com meio mundo e já fez uns 30 abortos, do que pensar no que se irá fazer no momento seguinte, pensar no que falta ainda fazer e no que se pode fazer com o que se tem.
O melhor disto tudo, e digo melhor de forma abertamente sarcástica, é que esta tendência que não vem de agora está a começar a alastrar-se drasticamente.
Uns é porque acham divertido rir-se dos outros por desporto, outros simplesmente querem saber o que faz A, B ou C porque acham que isso pode eventualmente ser algo verdadeiramente produtivo e lhes poderá dar mais sabedoria e cultura quem sabe, outros tentam impor ao mundo a sua religião porque a sua religião é que é a boa, as demais são simplesmente porcaria e vivendo um pouco de cada peripécia destas todos os dias acabamos por ver que o mundo em que vivemos pura e simplesmente está a perder o seu interesse.
Se saímos à noite cada vez mais vemos adolescentes vestidas para matar, com as maiores minissaias possíveis ou calções que quase lhes mostra a abertura traseira por completo, com uma maquilhagem nada descontextualizada para não falar altamente berrante e de saltos altos porque está mais In.
Se saímos para a rua são aquelas senhoras da terceira idade ou até senhoras mais jovens a ofertar aqueles papelitos super simpáticos a falar do fim do mundo ou que Deus é a salvação do Universo, ou que a Bíblia é mais sábia que o Homem, quando a Bíblia foi simplesmente escrita por um Homem, não muito diferente de todos os homens neste mundo fora...
Não pretendo ofender ninguém com pontos de vista deste calibre, mas aborrece-me seriamente essas senhoras que são muito queridas mas que se metem a ler a Bíblia para nós e não nos deixam simplesmente seguir o nosso caminho. E se algum infeliz disser que não acredita em Deus, acho que a morta das senhoras é ali, naquele exato momento. Acho que cabe a cada um de nós procurar a religião com a qual nos identificamos. Todos nós já tivemos aquele momento em que nos questionamos sobre as coisas e precisamos de uma busca espiritual. Ninguém tem o direito de nos impor seja lá o que for. Já nos basta a Tróika que nos leva os troikos.
Conheço um senhor com quem costumo até ter conversas bastante agradáveis pela manhã mas acabo por levar com a palavra Deus ou Jesus 2838489758376294878 durante a conversa. E ai de mim se dissesse que não era evangélica. Imaginem só o que foi quando disse que tinha ido à festa Grande de Nossa Senhora da Piedade. Disse-me logo que imagens são ilusões. Só Deus é real. Cabe a cada um de vocês arranjar uma boa resposta para dar a este senhor.
Tenho também uma amiga bem mais velha que eu, que resolveu criar um perfil no facebook para poder vigiar a vida da filha e saber com quem se dá, com quem namora, se não namora, o que faz o suposto namorado, se não namora inventa que namora, se namora tem de revistar tudo ao pormenor...e eu acabo por não ficar de fora, porque eu mesma sei que o pedido que me foi enviado por tal personagem foi simplesmente para controlar as minhas conversas com as demais pessoas e pensar assim que sabe tudo a meu respeito. O que não faço eu pelos meus fãs...

Com todas estas pérolas acho que não preciso dizer mais nada. E até tenho medo, não vá aparecer alguém e ir contar a fulano que Beltrano disse a Sicrano que Jorge era Gay...se é que me entendem.

Sem comentários: