Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Alguém se lembra disto? Parte 2

 
Quando eu era criança, lembro-me que era uma colecionadora dos brindes da matutano. Não tanto pelo prazer de comer as batatinhas fritas, mas mais pelo que lá saía, que na altura tinha o seu "Q" de original. Nessa altura recordo-me que saíam uns brindes bastante apelativos aos meus olhos, que tinham o nome de Pega-Monstros. Ora...a esta hora estão vocês a perguntar, para quem não se lembra.
Afinal de contas o que é um Pega-Monstro?
Um Pega-Monstro é simplesmente um objeto de borracha pegajosa com o formato de um monstro, passando pela caricatura de pés, mãos, ratos, morcegos ou outras criaturas e o objetivo dele é precisamente atirar e pegar. Lembro-me muito bem, como se fosse hoje, que os ia colecionando e os conservava dentro da sua embalagem, de forma a que não ficassem feios e sem graça alguma, mas, no entanto, tinha um como estimação e que se tornou a minha mascote, que ia comigo para todo o lado e que por várias vezes temi que o tivesse perdido. Era vermelho e tinha o formato de um boneco, com pernas e braços, super cómico. Lógico que a idade tem destas coisas e eu como criança normal que fui, tinha os meus brinquedos e paixões, como todas as crianças, mas aquele pega-monstro era especial para mim, que até me acompanhava nas idas ao doutor...para levar a vacina, para a escola dentro do meu estiojo, dormia na mesa da minha cabeceira e andava com ele de um lado para o outro, até no banho. Era tudo tão cor de rosa entre mim e o meu adorado pega-monstro até que um dia...pura e simplesmente deixei de o ver. Não sei se desapareceu, se foi a minha mãe que começou a não achar graça, pensando que se havia convertido num bad romance alla Lady Gaga. O facto é que não pensei mais nele, pois também havia crescido um bocadinho e acabei por encetar todos os pega-monstros que tinha e atirá-los ao teto da sala, o que fez com que o mesmo parecesse um arco-íris de tão colorido que estava e que alguns caíssem na cabeça da minha mãe quando chegava do trabalho. Uma linda história de encantar vocês não acham? Lógico que depois foram feitas mil e uma versões destes objetos horrendos e que se tornaram tão populares, mas acreditem...nada como os da matutano.

3 comentários:

Pedro disse...

Eu também me lembro perfeitamente disso. Ainda hoje essas coisas se vendem, mas quando elas surgiram foi como que bomba, toda a gente ía atrás disso, especialmente as crianças. Eu que já era crescidinho também me deixei influenciar pela febre dos pega monstros. Foi giro.

Jorge disse...

Eu gostava tanto disso, mas já não se vê tanto agora como antes.

Unknown disse...

Que saudades disso. Também tive disso com fartura e já se foram. Resta a lembrança.