Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Falta de Variedade ou de originalidade?

Se há coisa que mais tarde ou mais cedo tinha que postar no meu espaço é o tema das modas e tendências.
Nunca consegui perceber o motivo que leva quase toda a gente a querer andar de igual. Tudo bem que a moda acaba sempre por nos arrastar um pouco a todos e por mais que neguemos acabamos por ir um pouco atrás daquilo que vimos, mas nem sempre é assim.
Na grande maioria as pessoas compram o que está na moda simplesmente porque se usa, é a nova tendência e querem parecer In. Um pessoa In é uma pessoa que segue todas as tendências. Não importa se gosta ou não do que usa, desde que os outros gostem do que estão a ver.
Muita gente vai atrás da nova tendência para parecer bem na sociedade e cada vez mais a imagem é um alvo importante na forma como nos relacionamos com os demais.
Acho que já toda a gente viu que se formos a uma loja mal vestidos ou com qualquer trapinho não somos tão bem recebidos como quando vamos bem vestidos.
Acho isso uma enorme falta de respeito, uma enorme falta de consideração e mais do que isso, falta de nível. E sublinho nível porque não podemos julgar as pessoas pela aparência. Uma pessoa não pode ser vista só pelos trapos que usa porque não são os trapos que determinam o caráter de um ser humano. Penso eu de que...afinal somos todos humanos ou serão uns mais do que outros?
Conheço muito fulano e fulana que não gosta da maioria das coisas que tem no armário, mas compra porque está na berra, porque viu vestido em A e B e lhe acentava que nem uma luva...e no meio disto tudo fico sem perceber qual a lógica da batata numa pessoa querer mostrar algo que não é.
Falando de mim, pessoalmente nunca fui rapariga de me empenicar muito. Olho pela minha imagem como qualquer pessoa, gosto de me olhar ao espelho, sinto-me bem comigo, e isso é mais do que suficiente para estar bem com os demais, mas claro que acima de tudo gosto de mim pelo que sou e não pelo que uso. Na verdade sou modesta, prática e gosto de coisas simples, baratas e que fiquem bem. Com esta crise não podemos andar a esbanjar dinheiro em trapitos de meia tigela que depois ficam algures guardados a ganhar traça. Um cabelo bem tratado, um sorriso nos lábios e uma pele bonita faz total diferença. Claro que depois devemos usar aquilo que mais realça os nossos atributos, mas não precisamos de ir longe com as compras. Muitas vezes podemos reciclar o que já temos e criar novos trapinhos para vestir, outras vezes fazer combinações. A calça á boca de cino foi uma moda que colou durante muitos anos e ainda hoje costumo vestir por vezes calças assim. Acham que me vou importar se olharem para mim como se fosse de outro planeta? No way. I don't give a shit.
O mais importante na minha opinião é sermos originais e saber vestir. É isso que torna uma mulher bonita e diferente das demais, claro...com a sua personalidade a condizer. Se formos todos andar atrás do que está na moda, vamos mas é acabar por ser uma mancha no meio de uma multidão de tantas outras manchas e acho que a nossa sociedade já está cheia delas e não pelos melhores motivos.

1 comentário:

Cátia disse...

Este post é mesmo o meu género e digo uma coisa:
É falta de originalidade porque variedade é coisa que não falta. Estamos em pleno século XXI e essa coisa de escassês para o povo é mais um mito que outra coisa. Se fores bem a ver o que há mais pelas ruas é gente vestida de igual, com as mesmas malas, as mesmas roupas...os clones que tu bem referiste.