Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval...ninguém leva a mal

Esta altura do ano costuma ser bastante deprimente para mim. Não é que eu não goste do Carnaval, mas nesta altura do ano há algo que consegue por-me a cabeça em água e fazer-me desejar enfiar-me num buraco.
Quando eu era pequena, uma pré-adolescente, tinha sempre medo desta altura do ano por causa dos rapazolas com os balões de água e os ovos podres. Sempre que saía da escola vinha a correr para casa para poder fugir á praga dos balões voadores e dos ovos podres que costumavam andar pelos ares desde a escola até á minha zona.
Felizmente nunca mais soube o que foi levar com ovos, tirando no dia em que fui praxada na Universidade, em que levei com um ovo ( que não estava podre) da minha madrinha como forma de batismo.
Há coisa de uma semana vinha eu para casa e reparo que as ruas já andavam cheias de serpentinas e ovos pelo chão e foi então que me surgiu a questão do civismo.
Eu concordo que o Carnaval seja uma altura em que as pessoas aproveitem para brincar com as outras e pregar aquelas partidinhas sem mal algum, mas será que consegue estabelecer limites?
Onde pára o civismo? Pelo meu ponto de vista as pessoas já não olham a meios quando querem fazer maldades a uns e a outros e nos dias de hoje ainda menos se preocupam. Civismo é algo que eu mesma já comprovei que deixou de existir, não fosse eu ficar espantada numa discoteca ao ver duas miudinhas de 14 anos com uma micro saia que lhes mostrava as cuecas e todas esborratadas em maquilhagem agarradas a dois paizinhos que se roçavam nelas e as enchiam de chupões. Agradecia que houvesse um apelo ao bom senso. Por vezes sinto-me uma autêntica retardada, enfiada num ninho de víboras sem conseguir socializar porque nos dias que correm é quase impossível dado que meio mundo pensa o mesmo e corre atrás do mesmo.
Para mim o Carnaval deveria ser daquelas alturas em que o pessoal decide mascarar-se do que bem entenda e andar a brincar pelas ruas e desfilar sem prejudicar os outros. Acho que é a única altura em que eu digo: "Louvado Rio de Janeiro" porque lá o Carnaval é decente. Lá assistimos a uma tradição com barbas que se mantêm na medida do possível. Para estes lados até já nos dão cabo do feriado carnavalesco.

E vocês? o que pensam do Carnaval? Ninguém deve levar a mal ou levam tudo a mal?

1 comentário:

Cátia disse...

Depende muito. No Carnaval de loulé, onde eu fui ver, haviam lá umas tipas todas cheias de ovos e guaches que me metiam nojo. Achas que isso é o Carnaval?