Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



domingo, 15 de setembro de 2013

Coisas imbecis que se costuma ouvir em campanhas...e não só!

Fazer campanhas pode parecer super divertido, mas nem sempre o que parece é! Uma das mais preciosas regras das campanhas é que, se não viermos abordar o pessoal que passa na rua, ele não virá miraculosamente ter connosco. Embora eu já tenha tido a sorte de ver muitos casais ou pessoas curiosas virem perguntar para que é e o que se pretende, isso não é sempre e até levanto as mãos aos céus quando acontece e quando a pessoa contribui claro!

Embora as campanhas se resumam precisamente a abordar as pessoas que estão a circular pelas ruas, shoppings, farmácias e seus afins, o que até teoricamente falando parece tudo super fácil, a verdade é que aquilo que por vezes ouvimos consegue dar a volta ao estômago de qualquer promotor/voluntário...

A lista que se segue foi cuidadosamente escolhida e ironicamente publicada entre gargalhadas, ilustra algumas das frases mais típicas do que nós ouvimos diariamente à nossa volta.

Quando confrontadas com a pergunta: Bom dia/tarde/noite, podia dar-me um minuto da sua atenção pelo Instituto Português de Oncologia?

Respostas:

-Já fui contactada/o
-Já estou inscrito (em quê posso saber?)
-Estamos em viagem
-Só um minuto...
-Vou só ao multibanco e volto já
-Não estou interessado
-Não preciso do IPO
-Já conheço
-Já fui abordada/o no outro dia
-Já ouvi falar
-Ah sim...eu já sabia, obrigada
-Metam o IPO num sitio que eu cá sei...(só espero que não precise meu caro)
-IPO? O que é isso? Para animais? (and i was like: -uhm...no....)
-Já fiz
-Não quero
-Não estou prevenida (com o porta moedas na mão e as moedas a cantarolar lá dentro)
-Ai eu já...já...já.............(Pois já!)
Como podem ver, as frases tornam-se tão repetidas que eu já me cheguei a perguntar se as pessoas combinam umas com as outras em plena rua ou ao virar da esquina aquilo que vão dizer. Acho puramente deprimente quando alguém não quer simplesmente contribuir, inventar as desculpas mais descabidas à face da terra. Se não querem simplesmente digam que não querem.
Há uns tempos em pensava que as pessoas eram todas iguais pela roupa que vestiam, mas depois disto mudei a minha maneira de pensar e acho que o mal está mesmo no cérebro.
Tudo isto para saberdes vós que eu sofro...e não é pouco!

Sem comentários: