Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



sábado, 21 de julho de 2012

sê feliz, não olhes para trás

Há anos que te pus para trás das minhas costas.
Parece que foi hoje. Era de noite, já muito tarde. Lembro-me que chovia intensamente.
Lentamente saí da cama. Tu dormias pesadamente.
Sabia que tinha chegado a hora. Tinha chegado a nossa hora. A hora de decidir que caminho seguir. Ambos sabíamos que não éramos felizes. Que fazia falta seguir em frente, não olhar para trás.
Ser feliz é complicado. Muito complicado. Nunca soube como te dizer, mas eu desejei ser feliz quando comecei a fazer a mala nessa noite de tempestade. Meti pouca coisa na mala, não era preciso muita.
Deixei um bilhete na porta do frigorífico. Não dizia muita coisa. Procura ser feliz, ama alguém que consiga amar-te mais do que eu...procura não pensar em mim.
Desci as escadas do átrio de entrada e saí para o exterior. O chuva quente acolheu o meu rosto. Meti a chave na porta do carro e entrei. Não olhei para trás, nem era preciso. Dizem que não faz bem olhar para trás. Tolo é aquele que vive de recordações.
Segui em frente sem saber para onde ir, o que fazer. Segui sem saber que rumo tomar ou como começar. Mas é sempre assim.
Sei que hoje tu és feliz. Ninguém me disse, eu mesma sei. Tentei encontrar-te noutros corpos. Vi ainda muitas vezes os teus olhos noutros homens. Mas era sempre um outro sonho.
Hoje sei que te afastei para sempre de mim. Sei que conseguiste superar a surpresa de não me encontrar mais do outro lado da cama.
Foi a melhor forma de te dizer que um dia te amei demais e que...tu sabes, continuarei a respeitar-te, a respeitar-me acima de tudo.
Foi melhor assim. Não guardo rancor de saber que deitaste nessa cama muitas outras mulheres a quem chamavas de amor.
Hoje não me custa saber que fui apenas mais uma. No fundo, tu  também o foste para mim. A coragem é a valentia do homem, e nem todos a possuem. Tu sabes que foi difícil para mim, mas foi assim que o decidi. Eu queria provar-te que não iria ter mais esperança em ti. Afinal de contas, custa tão pouco ser feliz, basta ter-se coragem de seguir.

4 comentários:

Cátia disse...

Mais uma vez, Tânia Dias e as suas criatividades até muito criativas. Ai adoro sempre o que escreves. sempre! Beijinhos.

Anónimo disse...

Gostei tanto de teu post. Já passei em tempos por algo assim.

Cátia disse...

Tão emotivo! Gostei muito.

Unknown disse...

Gosto muito quando escreves assim. Muito mesmo.