Bem vindos ao meu blog. Aqui escrevo o que penso, o que me apetece e o que bem entendo. Fiz-me entender? Nem por isso? É complicado exemplificar. Puxai uma cadeira. Comei pipocas e ride! Sim...riam muito porque tristezas não pagam dívidas.



segunda-feira, 19 de abril de 2010

Coisas de...HOMEM?

Qual é coisa qual é ela que toda a gente os vê, toda a gente lida com eles, toda a gente precisa de uma mãozinha deles de vez em quando mas ninguém os entende?
Exacto...os HOMENS!!!
Esses seres de quase poderiam ser denominados de Humanoids mas não será necessário, vivem entre nós, lidam com nonnosco e imaginem...sabem falar connosco mulheres, embora num idioma que nós mulheres desconhecemos.
Afinal o que seriam desses seres se não fossem as mulheres? que fruto comeriam eles e de que forma matariam a sua sede?
Exactamente. Muitas de vocês já passaram por essa fase de ter de tomar conta de um homem como se fosse uma criança. O grande problema é quando nso tornamos no brinquedo dessa mesma criança.
Vejamos quando um homem diz que se apaixona, na verdade ele está apenas a dizer gosot muito de ti e não que ama verdadeiramente. Essa é a palavra mágica usada pelos homens para conseguir o seu brinquedo preferido: a mulher. Na hora da novidade e do desconhecido a criança está super feliz, quer experimentar o seu novo brinquedo, senti-lo nas mãos, todo para si e só para si. Brinca tanto com ele que começa a tornar-se um hábito no seu quotidiano ter em sua posse esse brinquedo. Tal como as crianças vão em busca de um novo brinquedo para brincar e de preferência novo, o homem também muda de mulher como quem muda de camisa, ou neste caso, de brinquedo. No momento em que encontram um novo brinquedo no mercado acabam por se fartar do velho. O velho, que até então era o melhor brinquedo de todos, acaba por se tornar num brinquedo sem valor ao seu olhar e muitas vezes acaba por ir fora para a reciclagem.
Um facto bastante interessante nos homens é precisamente o facto de considerarem uma mulher como perfeita só até á hora de a terem como garantida. Depois essa maravilha que até então essa mulher era aos olhos do estranho ser a que chamamos de homem acaba por desaparecer, acabando por dar lugar a uma carrada de defeitos que só uma criança sabe ver no seu velho brinquedo.
Outro facto curioso é que o homem além de poder ser comparado com uma crinaça, pode igualmente ser comparado com um cão junto do seu osso. Quando um cão ganha um osso, ele ganha um presente, mas depressa se farta dele ficando a um canto e já nem lhe dá importância, mas se outro cão se aproxima para cheirar esse osso aparentemente sem valor, o cão é capaz de se debater até á morte para recuperar o seu velho osso do qual já nem ligava. O homem é precisamente o reflexo de um cão, curioso não?
Uma mulher pode já não ter valor na sua vida mas se outro homem se interessa por ela, esse homem é bem capaz de sentir o chamado ciúme e querer até recuperar o seu antigo brinquedo só para além de não ser sua, também não possa ser do seu novo pretendente.
É verdade que o homem é um ser extremamente competente, mas por vezes essa competição só trás efeitos negativos.
Homem que sente o amor de uma mulher fica aborrecido porque sente que já não tem nada porque batalhar. Homem que sente que uma mulher se empenha numa relação, foge a sete pés por ter medo de responsabilidades.
Depois ainda temos os homens baby Born que quando usam uma mulher se afastam por completo ou se houver o caso de não se afastarem por completo falarem dia sim dia não, para que não se torne tão cansativo. É digno de destaque ver um homem dizer a uma mulher que não a ama durante uns dias, ou semanas, ou mesitos...ANOS? conseguem mesmo chegar a nos? incrivel...homem record! É mesmo digno de destaque os homens que amam em tão pouco tempo mas insistem em dizer que amaram. Já sabem, homem é como uma criança: NUNCA CONTRARIEM! Digam sempre que acreditam para não fazerem birra.
Para finalizar memorizem a máxima de um homem: HOMEM NUNCA MENTE, APENAS ALTERA O CONCEITO DAS SUAS VERDADES!!!

19 comentários:

Cátia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jorge disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Jorge disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O mundo segundo eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cátia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Marta disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
O mundo segundo eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Marta disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cátia disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Marjory disse...

Uuuuuuuuuuuhhhhh não consegui parar de ler, não por me identificar com o post em si, mas por saber que é bem verdade. Está mais que comprovado que as mulheres são mais maduras que os homens e não podemos esquecer que eles têm duas cabeças, sendo que a de cima não é usada quase ^^
mas se for, só se para fazer cálculos de quantas mulheres já tiveram e claro se ainda se lembrarem lol
Continua! Eu adoro o teu blog e aqueles textos melancólicos teus, já me fazem saudades.

O mundo segundo eu disse...

Olá Marjory;
Obrigada pelo teu comentário.
Quando fiz este post, estava a pensar numa amiga minha que foi enganada torto e a direito pelo ex-marido que dizia amá-la do fundo do coração e passados nove meses decidiu deixá-la sem no fundo se perceber ao certo o motivo. Ela não é a única a passar por essa situação claro. Muitas jovens passam por isso todos os dias e são esses os casos que estão aqui referidos.

Este post não é aplicado a todos os homens. Há homens bem mais maduros que mulheres e o mesmo que há mulheres que também traem os companheiros, aqui não tiro mais por um que por outro. Apenas foco aqueles infantis que dizem "amo-te muito" num dia e no outro "não te amo como antes sabes..."
Se conheces alguém que já tenha passado por algo parecido não percas tempo e comenta, ou diz-lhe para ela vir visitar o meu blog e pode ser que se identifique.
Beijinhos

Jorge disse...

Ena agora assustei-me
pensava que a pessoa que tem muitos conhecimentos informático tinha aqui estado todo picado para eliminar os teus comments. Fico mais feliz por saber que foste tu

Cátia disse...

Então ele já admitiu que foi ele?

O mundo segundo eu disse...

Achas? Bom actor é ele, mas não faz mal porque eu finjo que não sei de nada e assim é mais divertido ^^

Vanessa disse...

Este texto tem a sua pontinha de razão, não me venham cá com histórias. Os homens na sua maioria olham para uma mulher com a mesma adoração que olham para um carro, ou seja, com desejo de posse. Depois quando fica velha vá trocar por outro modelo tipo BMW ou assim. É tudo á base de sexo e se disserem que não grandes Pinóquios á descarada. Tens total razão e adorei ter aqui passado no teu blog. Escreves muitissimo bem, tens qualidade nas palavras e verdade nos argumentos. Continua assim ;)))

Cerejita disse...

Que deprimente ler tal coisa e pensar que tenho que te dar razão a todo o custo. Eu queria mesmo acreditar que ainda se fazem homens hoje me dia, mas tão cada vez mais palelas, mais patéticos e imaturos e abichanados (claro que nem todos)
Não querem saber de uma miúda mas tentam picá-la porque se sentem picados, metem-se a falar de outras mulheres com as ex, falam de coisas idiotas e riem de coisas idiotas e comportam-se como crianças, nem sabem ter maneiras. Há dias vi um jovem a comer num restaurante e a forma como ele comia incomodava-me profundamente e pensei: se comeres uma mulher como comes a própria comida...rezo para não conhecer nenhuma das tuas ex. Cute não é?
Tu és uma grande doida. Não esperava tal texto,mas amei e claro que os homens n vão dar razão ao que escreves, é dedicado a eles e eles odeiam que nos metamos na sua filosofia de vida.
Vou continuar a seguir

laurinha disse...

Oh filha olha
http://www.youtube.com/watch?v=u0oCh2JBg-Q&NR=1

Este aqui é que foi inteligente que virou bicha e assim deixou de fazer parte dessas criaturzinhas de que falas.
Quando algum pseudo-homem se vier meter contigo mostras o video e dizes: olha vê e segue o exemplo.
Beijito, gosto muito dos teus posts.