Há quem diga que nunca se deve olhar para trás.
Errado. Se eu não olho para trás, nunca irei saber quem está atrás de mim, ou posso pregar um encontrão em alguém, ou sabe-se lá...deixar que me roubem a mala. Nunca se sabe. Olhar para trás faz sempre bem e por várias razões.
Falando um pouco mais a sério, olhar para trás é uma forma de apreciar todos os momentos que passamos. É bom podermos ver o que fizemos, recordar...
Podem ser bons ou maus momentos, mas olhar para trás é bom quando nos damos conta de que até os maus momentos nos deram uma nova lição de vida, uma nova forma de ver as coisas, de nos conhecermos até e sabermos os nossos limites.
Olha para trás é também uma forma simpática de analisar o nosso percurso e quem sabe, se não tivermos gostado muito do nosso passado, pelo menos mudar de estrada para o nosso presente. Claro que não se deve viver preso no passado, embora valha sempre a pena relembrar certas coisas. Vale sim o esforço de olhar, analisar, tirarmos a nossa conclusão e aí sim, podermos ver o sol brilhar no meio de uma tempestade.
Poético não acham?